terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Grande descoberta

Depois de quatro anos encontrado com amigas da escola e de um histórico fracassado com amizades femininas acordei para o mundo e descobri que algumas amizades são feitas para determinadas ocasiões. Certas vezes começamos a nos relacionar com pessoas totalmente diferentes, mas que por ironia do destino surgem em nossas vidas em um piscar de olhos e não tendo mais ninguém para conversar, compartilhamos momentos, dividimos sonhos e contamos nossos planos.
Quando a distância chega simplesmente nos afastamos destas e partimos em busca de novas pessoas para compartilharmos outros momentos. É por medo da solidão que buscamos tais companhias? Muitas não desejadas, mas que por um instante se fizeram úteis.
Seguimos o nosso caminho repleto de pessoas passageiras que, agregamos e buscamos manter para eventual necessidade. Não servem como amigas. São apenas contatos em meio a uma infinidade de pessoas desconhecidas.
Sei que é bom cultivar esse tipo de contato, para profissionalmente mantermos um papo menos informal. Hoje me canso dessa troca de informações. Ao descobrir que dentro da casca física não há nenhum sentimento além na necessidade de obter novas informações. Nada se completa com isso. Sei que alguns contatos podem durar muito tempo, mas não se comparam a uma amizade verdadeira. Aquela que mesmo longe sempre se torna presente e evita formalidades ou estranhamento. Quando não precisamos medir esforços nem sentimentos. Apenas deixamos fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

RS, Brazil
Apenas um ser por vezes pensante. Perdida no mundo de valores irreais.