terça-feira, 2 de março de 2010
Um dia de sol
Não tem explicação. Como pode um dia ser tão ruim e o outro tão bom. Dizem que para um problema nada melhor que um dia após o outro. Essa explicação mesmo que não científica tem muito fundamento. Dadas as circunstâncias que ontem me encontrava e que hoje estou, muito mudou.
Depois da tensão, procurei relaxar, encontrar maneiras de esquecer minhas angústias e valorizar as pessoas que estão ao meu lado. Para minha surpresa cheguei no jornal e me deparei com um empresário da capital que veio divulgar seu empreendimento aqui na região. Em poucas palavras disse o que queria, mas com um ar de simpatia me conquistou com suas palavras de incentivo e dedicação pelo trabalho. Parecia um enviado a me dar conselhos. Quando eu poderia imaginar que um desconhecido fosse aparecer me contando experiências da sua vida e palavras de incentivo que combinassem exatamente com a minha necessidade.
Os conselhos de um estranho surtiram tamanho efeito que agora busco não esquecer as simples palavras que proferiu. “Precisamos encarnar naquilo que queremos, insistir e querer de verdade” estas palavras me fizeram crer que realmente podemos chegar onde queremos, se realmente quisermos. E disse mais, “isso serva tanto para a vida profissional, quando para a vida pessoal, com os pais, com o namorado, temos que querer e ir em busca do que queremos”.
O empreendedor relatou seus que quando o plano real foi implantado no país, a empresa dele faliu. Ele estava em ruínas e se desfez de tudo para pagar suas dívidas. Sem casa, sem carro, morando em um bairro pobre de Porto Alegre o admirável empreendedor começou a trabalhar como empregado e assim que juntou uma renda, investiu em um caminhão. Dali o acaso e a colheita de seu humilde trabalho se encarregaram de lhe colocar no lugar certo, com as ferramentas certas. Algo simples, um favor que ele ofereceu e por causa dessa ajuda, ganhou conhecimento e respeito em toda a região.
Hoje ele leva a vida com humildade, mas pena alto. Pretende continuar expandindo seus negócios com consciência ecológica. Está morando em um local mais calmo, longe da capital. Investe na qualidade de vida da sua família e é isso que busca proporcionar a todos que estiverem dispostos a ouvir suas palavras.
Depois dessa aula de moral decidi mudar, dar mais ânimo a minha vida e aos meus interesses. A começar pelo profissional. Vou escrever com fibra e com vontade, preciso evoluir. E no lado sentimental vou acabar de vez com minhas dúvidas e diversões. Vou ficar somente ao lado de quem realmente me faz bem e proporcionar esse bem a quem está ao meu redor sem trair e nem ferir.
Se é verdadeiro ou não, não tenho confirmar, mas tenho a certeza de que esse homem é iluminado, um enviado divino que me aconselhou de forma clara e real que é possível conseguirmos tudo o que quisermos com empenho, dedicação e trabalho humilde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
Quem sou eu
- Jornalista Anônima
- RS, Brazil
- Apenas um ser por vezes pensante. Perdida no mundo de valores irreais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário